MAC - Niterói

"Como é fácil explicar este projeto!Lembro quando fui ver o local. O mar, as montanhas do Rio, uma paisagem magnífica que eu devia preservar.E subi com o edifício, adotando a forma circular que, a meu ver, o espaço requeria.O estudo estava pronto, e uma rampa levando os visitantes ao museu completou o meu projeto. "

Oscar Niemeyer (2006)











Vão ver o site do museu é interessante e tem muitas notas e explicações do Niemeyer acerca do projecto: bem melhor que eu para explica-lo.

http://www.macniteroi.com.br/index.php?op=omac&mac_op=explic





Oi!


Partilho convosco este extenso post: a minha primeira de muitas visitas ao Museu de Arte Comtemporânea de Niterói. Digo primeira de muitas porque adorei a obra e porque depois desta visita vou ter de lá voltar para mostrar aquela obra-prima da Arquitectura aos Chilenos, às Paulistas, aos de Campinas e aos Argentinos e a eventuais visitas inesperadas, porque vale mesmo, mesmo a pena lá voltar e eu não vou, de certeza, me fartar de o visitar. Tem também, um restaurante óptimo que faz parte do projecto do Museu, cuja a vista é igualmente fantástica, impecável para se levar uma gatinha, e onde se consegue aliar uma experiência cultural a uma gastronómica, o que é bom e interessante. Uma obra, que sem dúvida nos teria sido extremamente útil o ano passado, uma visita que acontece com um ano de atraso...

Assim sem mais assunto, sugiro que vejam as fotos do nosso dia (meu, Paixão, Miguel e Márcia), bem passado entre o MAC e a Ilha da Boa Viagem (bem portuguesa e colonial, mas que infelizmente estava fechada para obras) e as belas paisagens do local ( tal como o melhor de Gaia e a vista para o Porto, também no Rio se diz que o melhor em Niterói é a vista para a cidade Maravilhosa) abrilhantadas com um belo pôr-do-sol.



P.S.- peço desculpa pelas fotos mas a minha máquina fotográfica quebrou, sendo que tive de me "safar" com a objectiva do telemóvel. lol entretanto os outros brazucas devem publicar brevemente um post onde as fotografias serão certamente de melhor qualidade.







Beijos e Abraços a Todos

Valeu




2 Comments:

  1. Hugo Mendonça said...
    muito bom johnny,!!dá par a ver que já encontraste o teu "girls date spot" como diria o camilo.!ah!cuidado com esse emplastro de amarelo,tem o hábito de nunca se fazer carregar de máquina fotográfica, então sempre que a oportunidade se dispõe, lá se mitra a uma ou outra foto de alguém.lol grand abraço aí brazuca e para todos os outros brazucas.ciao
    João Costa said...
    LOOOOL! é verdade é verdade... o sitio vale mm a pena!!! a questão é este é so pras meninas de niterói, terei outro no rio de janeiro! lol os outros brazucas em ponho os na ordem!
    grande abraco pra ti italiano e pra menina maria um beijinho!!!! td a correr bem!

Post a Comment




Blogger Template by Blogcrowds


Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.