Ora bem, isto é complicado...

Podia começar por dizer que Roma é uma cidade linda, ainda que parada no tempo, mas não.

Podia falar nos magníficos parques onde apetece ficar tardes a fio a gozar o solinho que por cá ainda brilha, mas não.

Podia falar da faculdade... ou das faculdades... ou dos professores italianos que insistem em não aceitar mais erasmus... ou dos colegas italianos que fingem que somos invisíveis ou que nos olham como se fossemos seres estranhos, mas não.

Podia falar da nossa casinha (minha, do Pignatelli e do Hugo... vá, também é um bocado da Maria), que depois de limparmos, estucarmos, polirmos, pintarmos e limparmos again, ficou um belo lar, ou do meu quarto que, como imaginam é, na língua do Pignatelli, de "pita", mas não.

Ah! Podia falar daquela coisa das raparigas serem, em grande número, mesmo giras e de se arranjarem mesmo muito... abusam da maquilhagem, confesso! ... e me fazerem sentir mesmo... mal, mas não.

Podia falar dos monumentos... sim, o Panteão, o Coliseu, a Fontana di Trevi, a Basílica e a Praça de São Pedro, dos espaços públicos, Piazza Navona, Piazza Venezia,... e falar da escala esmagadora destes... "momentos arquitectónicos", mas não.

Bem, podia falar das pizzas, dos panini e das pastas, mas... naaaaah.

Podia falar das festas... que acabam às 2, 3h da manhã..., das bebidas que o Pignatelli e companhia inventam e que desaparecem num instante, mas também não me parece adequado.

Sabem, então, do que vos vou falar??

Ah, pois é... vou falar dos pratos maravilhosos que cozinhamos todas as noites: dos afamados assados que o Pignatelli domina, do arroz de alho da Maria, do arroz de tomate com peixinho grelhado à moda da Leni, do arroz de ervilhas com bifinhos de perú,... das massas simples, no forno, no tacho, com carne, com molhos deliciosos, da carne grelhadinha, salteada com tomate e cebola, das batatas tostadinhas e crocantes, das pataniscas de bacalhau do Hugo, do arroz de marisco do irmão do Pignatelli, do empadão de carne - receita adaptada da minha Mamã, das saladas de fruta, do bolo de bolacha da Maria... o melhor de sempre!! Sim, tudo caseiro, tudo feito por nós os 4, tudo deliciosamente... delicioso!!!

Não é que, por enquanto, tenha assim muito mais para dizer, mas se surgir, eu "posto". Não quero que sintam a nossa falta ao ponto de nos dedicarem outro post. ;)


vá, eu confesso: sim, foi para fazer inveja e sim, acho que vamos todos engordar... :)

6 Comments:

  1. Anónimo said...
    Eu sei que não tem nada a ver... Mas a Helena fez-me lembrar os meus tempos de estudante universitária... Onde, mais do que a preocupação com os estudos, vá... era a "broa e o presunto"! :D

    Beijo grande e boas arquitecturas para todos! :)



    (prima do joaoafonsoalmeida)
    babs said...
    Obrigada Leni,
    ja estavamos com saudades!

    beijinhos para os 4 e para o tiago "ursinho de peluche" cruz!
    TT said...
    cara Té, queria só dar-lhe os parabéns e dizer-lhe que não podia concordar mais com a analogia que faz entre a vida académica e a "broa e o presunto"
    João Pedro said...
    mt frakinho, o ppl aki de veneza vai-vos mostrar o que e cozinhados a tuga :D
    aguardem para ver as fotos :P
    S. said...
    jp, não te iludas... vocês não têm vida pra isto... eheh!
    arq.BRANCO said...
    so para contribuir para a inveja, gostava apenas de dizer que já cozinhei a mitica francesinha aqui nas italias e toda a gente adorou...para que se conste que estes pequenos prazeres tb existem por estes lados...lol

Post a Comment




Blogger Template by Blogcrowds


Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.