INSTRUÇÕES - FAQ

1. Como postar?
Acedem ao site www.blogger.com, e inserem os vossos dados (e-mail e password da conta do blog). Se já tiverem optado por memorizar os dados, serão automaticamente redireccionados para o painel.
De seguida aparece o painel do Blogger, com o nome do blog com a opção:
NOVA MENSAGEM. É só clicar aí e escrever. Inserir o título, e escrever na caixa de texto.
Vocês têm diversos ícones por baixo do título, como tipo de letra, tamanho de texto, Bold ou Italic, cor do texto, link, texto justificado, verificação ortográfica e por fim um ícone duma fotografia e de uma fita de filme.
Ao clicarem na fotografia podem fazer o upload de várias (coloquem no tamanho máximo e centradas; normalmente já está predefinido desta maneira) e basta deixar carregar as imagens.
No fim da mensagem não se esqueçam de ETIQUETAR os posts. Por exemplo, eu e o pessoal que fica no Porto temos a etiqueta "nós por cá"; quem estiver em Oslo deverá etiquetar os posts com Oslo (ou outro da sua preferência); etc..

2. Vídeos do Youtube / blogger
Na caixa de texto do Envio de Mensagens, têm do lado direito uma opção que diz "Editar Html". Basta copiar o código "embed" e colar nesse espaço.
Aqui no blog, podem fazer o upload ao clicar no ícone adicionar filme, ao lado do das fotografias. Seleccionam o arquivo em questão, concordam com o regulamento e toca a fazer o upload.

Para qualquer dúvida, é só enviar mail fcbtudojunto@gmail.com . 

Kikão do vosso 

P.s.: Se quiserem adicionar questionários, ou fotos na barra lateral, têm de aceder ao Esquema (ao lado das Definições e Envio de Mensagens) no topo, e escolher "Adicionar aplicativo", mas penso que esta opção só é válida para o regente do blog

2 Comments:

  1. peepshow said...
    Devo dizer que não estava com ideias de entrar nesta coisa dos bloggs. Contudo, devo dizer que esta iniciativa me sensibiliza.

    Como não poderia deixar de ser, e mesmo apesar das cuidadas explicações ainda não sei como manusear isto decentemente.
    Até achava boa ideia uma coisa que falasse disso, não se lhe ei de chamar post, topic ou "cena para a gente trocar ideias, para que se perceba para que serve isto".

    Não sei se é suposto eu abrir ou fechar alguma coisa, ou há aqui um interropetor que eu não vi, mas eu não consigo interagir muito mais do que isto.
    margarida. said...
    se queres mm ser regente deste blog, aconselho-te a teres aulas de dicçao... e projecçao vocal.
    há um certo estatuto a alcançar... e a fasquia, até agora, foi elevada.

Post a Comment




Blogger Template by Blogcrowds


Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.