SW '08 - a arquitectura & arte


Peepshow:


eu sei eu sei. eu enfio a carapuça. Devia ser um blog de arquitectura. E é! Mas também da experiência [arquitectónica?] de cada um pelo mundo.
Mas como não vou ter nenhuma novidade no próximo ano (vou fazer erasmus no PORTO-FAUP), optei por seguir o exemplo del Vitório e falar do que fiz nas férias, chamando a atenção para o facto de ter aprendido a cozinhar um mínimo e dispensável (se fosse de Erasmus, de certeza que me ia deparar com este problema), e na chamada de atenção para a fotografia instantânea designada por POLAROID, esquecida por tantos nos meandros contemporâneos da fotografia digital.
Ou então da arquitectura dos óculos com palas de sombreamento como se usa nos edifícios para resolver problemas de insolação.
Mas posso falar da arquitectura de tendas condicionadas à temperatura e geometria solar e desenho do terreno proposto no acampamento do sudoeste (os galhos e pedras são um problema relativamente grave quando as fundações dos pilares/vigas já estão montados); ou mesmo no planeamento de um número de módulos habitacionais com um pátio interior para o convívio social, e acima de tudo assegurar uma boa circulação entre condomínios até à via principal do terreno.

Basicamente, o que eu quero dizer é que fiquei fã da tenda QUECHUA.

Ricardo! Ainda bem que tás cá para mandar umas postas e abrir discussões.

1 Comment:

  1. peepshow said...
    És o maior!
    Uma boa resposta e bastante rápida!
    A ideia que eu achava importar passar era mais a de que não se faça disto uma daquelas coisas que os teenagers fazem quando não têm amigos fora de casa, que é expor as suas vidas privadas ao desbarato pela internet fora.
    Devo dizer que fico muito feliz por teres aprendido a cozinhar, como costumo dizer, acho que um verdadeiro artista tem que saber cozinhar!
    Em relação À polaroid, só é pena o rolo ser tão caro...

    E para acabar gostava de te dizer que veres isso de ficar no Porto como um sofrimento não ajuda, o Porto é muito giro e tem mulheres fabulosas. Há quem não tenha o que comer.

    much love

Post a Comment




Blogger Template by Blogcrowds


Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.