um novo Mundo...!


Depois de 15 dias, maravilhosamente perdido por terras brasileiras, eis que redescobri o computador e a internet, para contribuir para este nosso belo blog dando conta das primeiras conclusões e do que andamos para aqui a fazer neste novo mundo. O que por outras palavras quer dizer: fazer uma inveja cordial aos queridos amigos que ficaram pelo Imperio Faup ou que ainda não partiram. Sendo assim, um bem haja ao Francisco pelo esforço para que o desejado blog fosse criado.
Ser descobridor é bem mais fácil do que ser navegador, uma vez que a viagem de avião é bem mais tranquila que a viajem de Nau.
O Brasiu (Brasil) que descobri, é um país mesmo muito quente (o inverno existe, mas não existe) o que dá realmente muita preguiça. Tomar banho muitas vezes por dia faz sentido por causa do calor: um quando acordas, outro quando chegas da faculdade, outro quando chegas da praia e outro quando vais dormir é o mínimo. As praias são óptimas, a água bem mais quente que em Portugal, e tem mulheres de biquíni. As pessoas ao fim do dia gostam de ir para os Botecos (cafés) para uma boa conversa, beber chope (fino), caipirinha, água de côco, ou então ir correr para um calcadão qualquer. Existem várias ementas para se comer, mas de certeza que vão ter a acompanhar arroz, farofa e feijão. Há sempre um bom motivo para a festa para o samba, e para ver (mulheres a) dançar samba. Demora-se uma tarde interira para se comprar um celular (telemóvel). As favelas são bonitas vistas de longe, e á noite parecem um presépio. Os motoristas de onibus (autocarro) são loucos e conduzem mal. Metro escreve-se Metrô. Sempre que se vai a algum lado, tem Sempre muita gente. Camiões escreve-se Caminhões. É normal as pessoas ficarem deitadas na praia a 50cm de alguém que não conhecem de lado nenhum. É normal as pessoas acharem imensa piada à nossa pronuncia e nos chamarem de colonialistas. É também normal as pessoas depois de acharem piada a nossa pronuncia nos tentarem imitar, o que não é muito bom. As mulheres são realmente muito simpáticas, e têm geralmente uma grande Bunda, e sem celulite, o que é de louvar.


Sem mais assunto, por agora termino este primeiro relatório, prometendo para breve uma nova participação. Tal como os meus companheiros de viagem Joãozinho e Miguelzinho, deixo também a notícia de que os Gogol Bordello estarão cá em Outubro, e uma foto tirado pelo meu novo telemóvel, do bairro onde vivo (se quiserem pode-se abrir uma votação para dizer qual a mais bonita, Lol).



Beijos e Abraços a Todos, e também muito Boa Sorte.




Valeu...







Urca

8 Comments:

  1. joaoletrapaixao said...
    aprovo tudo johnny! cumprimentos cariocas! aparece ca pa bebermos uma caipi! aahah!
    Maria Emanuel said...
    Essas vidas difíceis ao sol...chega di preguiça, vai!?
    margarida. said...
    "inveja cordial"..."um bem haja ao Francisco".
    nao ha duvida q nasceste p'ra politica.


    :D
    Anónimo said...
    caríssimo: viagem não se escreve com j...
    João Costa said...
    carissimo sr. anónimo,

    mto obrigado pelo reparo, oportuno e cientificamente correcto.
    meio prato said...
    puto o quelas usam cá tb ñ é bikini......espero que o reparo faça sentido abraço
    João Costa said...
    o destaque não é o bikini pelo bikini...é o tipo de bikini e quem o bikini esta a vestir...graças a deus, a globalização permitiu que haja bikinis em todo o lado!

    Abraço
    Anónimo said...
    És um novo Pero Vaz de Caminha!

    abraço carioca
    perez

Post a Comment




Blogger Template by Blogcrowds


Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.