Depois de 15 dias, maravilhosamente perdido por terras brasileiras, eis que redescobri o computador e a internet, para contribuir para este nosso belo blog dando conta das primeiras conclusões e do que andamos para aqui a fazer neste novo mundo. O que por outras palavras quer dizer: fazer uma inveja cordial aos queridos amigos que ficaram pelo Imperio Faup ou que ainda não partiram. Sendo assim, um bem haja ao Francisco pelo esforço para que o desejado blog fosse criado.
Ser descobridor é bem mais fácil do que ser navegador, uma vez que a viagem de avião é bem mais tranquila que a viajem de Nau.
O Brasiu (Brasil) que descobri, é um país mesmo muito quente (o inverno existe, mas não existe) o que dá realmente muita preguiça. Tomar banho muitas vezes por dia faz sentido por causa do calor: um quando acordas, outro quando chegas da faculdade, outro quando chegas da praia e outro quando vais dormir é o mínimo. As praias são óptimas, a água bem mais quente que em Portugal, e tem mulheres de biquíni. As pessoas ao fim do dia gostam de ir para os Botecos (cafés) para uma boa conversa, beber chope (fino), caipirinha, água de côco, ou então ir correr para um calcadão qualquer. Existem várias ementas para se comer, mas de certeza que vão ter a acompanhar arroz, farofa e feijão. Há sempre um bom motivo para a festa para o samba, e para ver (mulheres a) dançar samba. Demora-se uma tarde interira para se comprar um celular (telemóvel). As favelas são bonitas vistas de longe, e á noite parecem um presépio. Os motoristas de onibus (autocarro) são loucos e conduzem mal. Metro escreve-se Metrô. Sempre que se vai a algum lado, tem Sempre muita gente. Camiões escreve-se Caminhões. É normal as pessoas ficarem deitadas na praia a 50cm de alguém que não conhecem de lado nenhum. É normal as pessoas acharem imensa piada à nossa pronuncia e nos chamarem de colonialistas. É também normal as pessoas depois de acharem piada a nossa pronuncia nos tentarem imitar, o que não é muito bom. As mulheres são realmente muito simpáticas, e têm geralmente uma grande Bunda, e sem celulite, o que é de louvar.
Sem mais assunto, por agora termino este primeiro relatório, prometendo para breve uma nova participação. Tal como os meus companheiros de viagem Joãozinho e Miguelzinho, deixo também a notícia de que os Gogol Bordello estarão cá em Outubro, e uma foto tirado pelo meu novo telemóvel, do bairro onde vivo (se quiserem pode-se abrir uma votação para dizer qual a mais bonita, Lol).
Beijos e Abraços a Todos, e também muito Boa Sorte.
Valeu...
Urca
Etiquetas: o Carioca Português
8 Comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)
nao ha duvida q nasceste p'ra politica.
:D
mto obrigado pelo reparo, oportuno e cientificamente correcto.
Abraço
abraço carioca
perez