Devo ser franco e reconhecer que esta táctica do "dividir para reinar" é grandiloquente e possuidora de grande facundia. E quem isto quiser refutar dever-se-a lembrar que aqui o nosso amigo sancho-pança, ainda que travestido de “hidalgo”, teve o bom mérito de agitar as marés e gerar correntes de pensamento quasi-espontâneas…

Ainda assim, fica tu sabendo meu amigo canastra, peep-show, pseudo-dom quixote-do-século-vinteum ou o que mais se te quiser chamar, que a tua retórica, para ser praticada, precisa de um destinatário. E fica tu sabendo tambám, caro sejimo, que, exactamente por isto, precisas tu muito de nós, bem mais do que nós precisamos de ti.
Torna-se portanto mister afirmar, talvez em nome de todos os quantos frequentam este sítio, que, estando nós, que penso estarmos, num mundo livre e democrático, (ainda para mais usando o supostamente-mais-democrático-dos-meios-de-comunicaçao) terá que ser desde já dispensada a figura do censor pidesco. E digo tal coisa apelando ao teu sentido de justiça e igualdade de tratamento… Isto por que, tendo tu o direito de nao querer ver as fotografias pessoais das pessoas que aqui escrevem, tambem tenho eu o direito de nao querer olhar directamente para o teu nú ideológico, ainda para mais sem aviso prévio.
E é principalmente tal direito que me move a escrever estas palavras: o direito a nao ter que te ver nu, dançando à minha frente segundo os passos de uma qualquer dança bizarra que terás aprendido num par de livros bolorentos.

Fica aqui aberta e fechada a minha opiniao quanto a este assunto, prometendo que o proximo post (data incerta) tera um inquantificável valor de serviço público. (pérola encontrada na biblioteca da puc…)

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    nem mais!

Post a Comment




Blogger Template by Blogcrowds


Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.